3 de dezembro de 2013

Pilot

large (3)
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é?” – Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta)

Não achei um jeito melhor de começar esse post do que com essa frase. Por mais que seja apenas uma parte da orelha de um livro (que ainda nem li), essa é a frase que mais explica o que aconteceu comigo neste ano. Já deu pra saber um pouco sobre o que eu vou falar, né? Então vamos lá.
Em maio deste ano, sai Salvador-BA, a cidade onde moro desde os meus 10 meses de vida, com destino á São Paulo, a megalópole brasileira. Sair da escola na sexta-feira, e estar em outra escola, em outro estado, na segunda-feira, é estranho e assustador. Chegar no meio do ano, em uma sala que não conhecia ninguém, e não ter aquela melhor amiga comigo, não foi fácil. Daí vem o nome Mudança Repentina
Uma hora você se acostuma com a nova sala, novos professores, e no meu caso, tive sorte de conhecer pessoas que me apoiaram, e não me deixaram sozinha no intervalo mesmo sem nem me conhecer. Quando percebi, estava morrendo de rir com as conversas do grupo da sala no WhatsApp, e por dentro dos programas de fim de semana. Nesse quesito, eu com certeza dei sorte.
Mas a pior parte de tudo isso é a saudade. Sempre algo me faz lembrar  Ouvir a musica que costumávamos chamar de nossa no rádio é uma fusão de sentimentos: saudade, tristeza, e ás vezes, até um pouco de felicidade, tudo pelo mesmo motivo, por lembrar de como nós nos divertíamos ouvindo essa música. Bom, é claro que ela continua minha melhor amiga, mas conversar só por redes-sociais não é a mesma coisa. Não vou mentir, sinto um friozinho na barriga quando alguma amiga fala de um maneira mais fria, que por acaso seria até normal, mas eu já penso que é uma consequência da distância, da qual eu morro de medo de acabar ficando mais distante das pessoas que eu amo.
Tudo bem que hoje em dia a internet ajuda bastante, podemos nos ver sempre pelo Skype, por exemplo. Mas vamos combinar que tem dias que o que precisamos de um abraço, e não de uma conversa de vídeo, mas até que já ajuda.
Daqui pra frente, é se costumar com a nova vida e aproveitar as promoções das passagens aéreas, mas também podemos desfrutar do benefício de morar em São Paulo, e curtir os show e atrações que nós vemos por aqui, porque viver frustrado com a vida eu acho que ninguém quer, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sinta-se livre para falar o que achou do post, dar dicas, sugestões etc.
Caso prefira, acisabela@hotmail.com
Deixe o link do seu blog! Vou adorar conhecer ;)